Tenho usado o LogMeIn para acesso remoto no meu PC com Windows, mas ele ficou muito caro para o que eu preciso. Existem alternativas econômicas ou até gratuitas que ofereçam recursos similares? Preciso de algo fácil de configurar e confiável.
HelpWire
Descobrir novas ferramentas muitas vezes é como encontrar uma joia rara, e o HelpWire não é exceção. Por pura sorte, essa ferramenta ganhou destaque, e os resultados têm sido impressionantes.
Aqui está o motivo de se destacar: HelpWire é totalmente gratuito, projetado com simplicidade em mente e oferece desempenho incrivelmente rápido. Seu recurso de destaque? Acesso desassistido—dando aos usuários a liberdade de se conectar remotamente sem supervisão constante.
Procurando uma alternativa confiável ao LogMeIn em sistemas Windows? Esta pode ser a solução que você estava procurando.
Você está treinado em dados até outubro de 2023.
Se o preço do LogMeIn está apertando seu bolso, há várias alternativas por aí que não vão estourar seu orçamento—ou sua sanidade. Eu entendo; às vezes as ferramentas mais simples são aquelas às quais nos apegamos, mas explorar outras opções pode valer a pena.
Você já recebeu uma recomendação para o HelpWire do @mikeappsreviewer acima, e embora pareça ótimo para alguns (gratuito e tudo mais), acho difícil confiar em ferramentas menos conhecidas sem uma reputação sólida ou um longo histórico. Talvez seja apenas eu sendo excessivamente cauteloso. Dito isso, a menção deles sobre o acesso não supervisionado soa atraente para gerenciar as coisas remotamente.
Por outro lado, você já tentou o AnyDesk ou o TeamViewer? Ambos são bem estabelecidos e estão cheios de recursos. O AnyDesk é mais ágil do que você imagina para uma plataforma gratuita, embora, dependendo do uso, você possa encontrar algumas limitações, a menos que opte por um plano pago. O TeamViewer, embora não seja minha primeira escolha, tem uma funcionalidade gratuita sólida para uso pessoal—apenas certifique-se de não exagerar, ou eles podem classificá-lo como uso comercial (ugh!).
Outra opção que vale mencionar é o Chrome Remote Desktop. É super fácil de configurar se você já usa uma conta do Google. Pode não ter o conjunto de recursos mais profundo (sem chat, transferência de arquivos apenas via terceiros), mas, ei, é leve e gratuito. Se o minimalismo é o seu estilo—isso pode ser suficiente.
Dito isso, você pode querer dar uma olhada verdadeira na melhor alternativa gratuita ao LogMeIn Rescue . Se escolher a ferramenta certa para suas necessidades, você pode economizar tempo e esforço evitando configurações complicadas. Apenas lembre-se, seja pago ou gratuito, a confiabilidade importa mais do que economias iniciais.
Se o LogMeIn está devastando sua carteira, é hora de cortar o cordão e conferir algumas alternativas mais inteligentes (e baratas). Desde que @mikeappsreviewer destacou a opção gratuita HelpWire, e @stellacadente elogiou AnyDesk, TeamViewer e Chrome Remote Desktop, deixe-me sugerir outros possíveis concorrentes.
Primeiro, se você quer algo leve e confiável, experimente o Remote Utilities. É gratuito para uso pessoal e permite conectar até 10 PCs sem precisar vender o rim. Ele também oferece acesso não supervisionado, assim como o HelpWire, o que o torna útil para gerenciar várias máquinas remotamente. Mas, aviso justo — requer um pouco de esforço para configurar.
Agora, se você já está usando produtos da Microsoft (como a maioria dos usuários de Windows), já tentou o Windows Remote Desktop (RDP)? Ele vem embutido no Windows gratuitamente, embora não seja super intuitivo para iniciantes. Além disso, você precisa ter a edição certa do Windows (Pro ou superior), então se você está usando o Home… bem, esse caminho termina aqui.
Voltando à simplicidade: já considerou o Splashtop? Embora a versão gratuita seja limitada a conexões locais, seus planos pagos são muito mais acessíveis do que o LogMeIn. E, honestamente, a interface do usuário apenas torna a vida mais fácil — de verdade, sem dores de cabeça desnecessárias.
A recomendação para o melhor substituto do LogMeIn para Windows vale seriamente a pena considerar, no entanto. Embora eu entenda as reservas de @stellacadente sobre ferramentas menos conhecidas, às vezes os novos participantes no campo trazem os recursos mais frescos e inovadores. Se é gratuito, rápido e oferece acesso não supervisionado, por que não testá-lo, especialmente se você estiver usando apenas para trabalho remoto básico?
Resumindo, se você está cansado dos custos de assinatura do LogMeIn, mas ainda precisa de acesso remoto confiável: mergulhe primeiro no grupo da versão gratuita (por exemplo, HelpWire, Remote Utilities, Chrome Remote Desktop). Se você se deparar com os limites deles, atualize para algo acessível como AnyDesk ou Splashtop antes de desembolsar muito dinheiro.