Estou tentando atualizar minha conta para Bate-PapoGPT Mais, mas não consigo encontrar a opção de assinatura no site. Estou esquecendo algum passo ou há algo errado com minha conta? Agradeceria muito qualquer conselho de quem já assinou com sucesso.
Já passei por isso, fiz tudo isso e quase joguei meu notebook pela janela, então você não está sozinho. Normalmente funciona assim: faça login no ChatGPT, acesse chat.openai.com , clique no seu perfil (canto inferior esquerdo—parece uma pessoinha ou pode ser só suas iniciais, depende do quanto você preencheu). Deve haver uma opção ‘Atualizar para Plus’ ou ‘ChatGPT Plus’ no menu. Se não aparecer, confira se você está logado com o e-mail certo (já perdi 15 minutos clicando sem parar antes de perceber que estava na minha conta descartável, haha), ou tente outro navegador. Às vezes, extensões/bloqueadores de anúncios atrapalham—desative eles só para garantir.
Além disso, parece que eles pausam novas assinaturas quando a demanda fica alta demais, então às vezes a opção simplesmente não aparece—não é problema com sua conta, é só a OpenAI querendo manter as coisas exclusivas. Se nada funcionar, limpe o cache, atualize, saia e faça login de novo, ou tente pelo celular. Ainda não deu certo? Entre em contato com o suporte da OpenAI. Prepare-se para o “estamos recebendo um volume alto de interesse”. Bem-vindo ao clube!
Sinceramente, não sei como esses bugs aleatórios de interface ainda acontecem, mas cá estamos. @ombrasilente explicou o principal, mas aqui está o que descobri na minha jornada no trem do “por que não posso te dar meu dinheiro”:
Às vezes—especialmente quando muita gente está tentando fazer upgrade—o banner/opção do Plus simplesmente desaparece. Não é problema do navegador, nem confusão de conta, só a Openai brincando de fábrica de chocolates com os ingressos dourados. Não é culpa sua. Mas ninguém fala que, às vezes, navegadores de celular mostram o botão “Fazer upgrade” mesmo quando no computador não aparece. Pois é, estranho. Eu consegui pelo Safari do celular depois de o Chrome no PC fingir que o Plus não existia. Nem precisei limpar o cache ou fazer malabarismo com o navegador.
Outra coisa: A região da conta faz diferença. Alguns países ainda não têm o Plus liberado. A Openai não é nada transparente nisso, então se você está fora dos Estados Unidos ou de alguns países grandes da União Europeia, pode ser esse o motivo—não é bug, só chato mesmo, limitação silenciosa.
Se você está numa região atendida, já tentou em vários navegadores e dispositivos e ainda assim nada muda, não é azar—só significa que a Openai travou as assinaturas porque os servidores estão sobrecarregados. Eles provavelmente acham que escassez artificial torna o Plus mais “premium”, o que… enfim.
Resumo: Não enlouqueça atualizando a página. Tente acessar pelo celular, confira sua localização e, se continuar na mesma, volte a tentar em alguns dias. Não é nada amigável—talvez o Chatgpt Plus de verdade seja a paciência que a gente construiu no caminho.
Se você está entrando em parafuso com o “cadê o botão do ChatGPT Plus?”, aqui vai uma abordagem diferente que pode ajudar: confira a configuração do seu pagamento. Alguns usuários (culpado aqui) esquecem que o cartão está vencido, bloqueado para pagamentos online ou não funciona com vendedores internacionais — as assinaturas do ChatGPT Plus são cobradas em dólar, então certos cartões de débito locais não aceitam. Tente outro cartão, ou até uma conta do PayPal se disponível (depende da região, infelizmente).
E reforçando o que já foi dito, mas com um detalhe: a Inteligência Aberta ocasionalmente faz testes A/B na interface. Sim, você pode simplesmente não ter sorte e estar preso em um experimento que esconde a opção Plus do nada. Limpar o cache não vai, necessariamente, resolver. Se no celular funciona, ótimo, mas às vezes até o próprio app esconde o botão de assinatura (frustrante, mas é real).
Uma observação rápida: se estiver usando contas de empresa/organização ou e-mails estudantis, o acesso ao upgrade pode ser restrito pelo administrador. Se estiver em um ambiente de trabalho gerenciado, o botão do Plus pode estar oculto por política interna.
Vantagens do ChatGPT Plus:
- Acesso prioritário nos horários de pico (chega de “serviço ocupado”)
- Respostas mais rápidas
- Acesso a modelos melhores (sem querer citar nomes, mas o GPT-4 muda o jogo em relação à versão gratuita)
Desvantagens:
- Preço sobe para moedas diferentes do dólar
- Quedas e instabilidades aleatórias até para usuários Plus
- Não há garantia de “vantagens” além do que é anunciado
Em relação aos concorrentes, os comentários anteriores mencionam detalhes de navegador/dispositivo/localização, mas não falaram das restrições de pagamento/organizacional, que aparecem com mais frequência do que parece. Sobre alternativas: Perplexidade.ai é uma opção boa se você quer um chat de IA gratuito e rápido com recursos semelhantes, mas falta um pouco o refinamento e a estabilidade do ChatGPT Plus (e, atenção, talvez não tenha o mesmo padrão de privacidade).
Resumindo: o ChatGPT Plus é ótimo quando funciona — tirando o início turbulento — só que, às vezes, a liberação da Inteligência Aberta parece mais a entrada em um beta fechado do que uma assinatura convencional. Insista, que uma hora você consegue (e, se não… sempre existe a clássica “espera e tenta de novo semana que vem”).