Melhor analisador de WiFi para iPhone?

Estou enfrentando problemas de conexão com o Wi-Fi de casa e preciso de um aplicativo analisador de Wi-Fi confiável para meu iPhone. Alguém pode recomendar o melhor para resolver problemas e otimizar minha rede?

Quando se trata de resolver problemas de conectividade WiFi em iPhones, você precisa de algo confiável. Eu estive na sua situação recentemente e encontrei algumas opções que podem resolver seu problema. Destas, o NetSpot para iOS realmente se destacou. É simples de usar e incrivelmente eficaz para solucionar problemas e otimizar sua rede.

O NetSpot fornece visualizações detalhadas da cobertura do seu WiFi, ajudando você a identificar pontos fracos e áreas com interferência. Você pode analisar o desempenho da sua rede e visualizar a força do sinal em tempo real, o que é super útil se você está tentando descobrir onde colocar o roteador ou os extensores.

Outra característica interessante é que ele suporta múltiplas redes ao mesmo tempo. Então, se você tem redes de 2.4GHz e 5GHz, você pode ver como cada uma está se desempenhando. Isso pode ser inestimável para diagnosticar se uma frequência funciona melhor que a outra em determinadas áreas da sua casa.

Se você prefere alternativas ou precisa de mais exemplos, WiFi SweetSpots e Fing também valem a pena conferir, mas honestamente, o NetSpot para iOS tem uma interface mais limpa e recursos mais robustos. Além disso, é gratuito, o que é sempre um bônus.

Não se esqueça de verificar seu hardware físico também. Às vezes, roteadores antigos só precisam de uma atualização de firmware, ou talvez esteja na hora de um upgrade se seu roteador já tem alguns anos. Isso fez uma grande diferença para mim também.

Para mais detalhes, você pode achar este link útil: App NetSpot para iOS.

Espero que ajude, e boa sorte em consertar seu WiFi!

Ei aí! Então, sobre seus problemas com WiFi, tenho que dizer que discordo um pouco de @boswandelaar em alguns pontos, embora o NetSpot para iOS seja bem sólido. Mas aqui está minha opinião:

Às vezes, esses analisadores de WiFi sofisticados podem ser complicados quando você só quer soluções diretas. Além do NetSpot, um aplicativo que vale mencionar é o WiFiMan. Ele tem uma interface super fácil de navegar, especialmente para pessoas que não são tão experientes em tecnologia. O que me chamou a atenção foi sua facilidade de uso sem precisar mergulhar em detalhes excessivamente técnicos. É simples e bastante intuitivo.

Além disso, o WiFi SweetSpots, também mencionado anteriormente, é excelente se você está interessado em medir a velocidade do WiFi em certas áreas da sua casa. Mas sejamos realistas, nada supera colocar o roteador no melhor lugar e garantir que seu hardware não esteja desatualizado.

Também, para sua informação, o Fing não só ajuda com a análise do WiFi, mas também fornece insights sobre os dispositivos conectados à sua rede. Então, se você suspeita que seu vizinho está furtando um pouco da sua banda larga, o Fing é o aplicativo ideal.

Mas, sinceramente, para solucionar problemas de maneira eficiente, combinar aplicativos às vezes oferece uma visão mais completa. Experimente o NetSpot por suas visualizações detalhadas, o WiFiMan por sua simplicidade e o Fing se estiver preocupado com a segurança. Esses devem cobrir quase todas as suas necessidades.

E ah, não esqueça de verificar possíveis atualizações de firmware para o seu roteador. Às vezes, só isso pode resolver inúmeros problemas. Eu costumava ter quedas constantes até atualizar o meu. Agora, minha conexão é estável como uma rocha.

Sério, boa sorte com isso! E, a propósito, aqui está um link útil para obter um dos aplicativos recomendados: Baixar Analisador de WiFi para iPhone.

Espero que as coisas melhorem com seu WiFi!