Posso remover Live Photo no iPhone de várias fotos ao mesmo tempo?

Tirei sem querer várias fotos com o Live Photo ativado e agora preciso desativá-lo de uma vez para várias fotos no meu iPhone. Estou tentando economizar armazenamento e evitar editar cada imagem uma por uma. Existe uma opção em lote integrada ou uma maneira fácil de remover o Live Photo de várias fotos rapidamente?

Não é difícil, pelo menos não foi para mim.

Se você quer se livrar das Live Photos de vez e não se importa em salvar as fotos estáticas, eu fiz isso direto pelo app Fotos. Abra Fotos, vá em Tipos de Mídia > Live Photos, escolha o que quer remover, apague e depois limpe Apagados Recentemente também. Se você pular essa última parte, seu armazenamento continua sendo consumido por até 30 dias. Eu esqueci uma vez. O espaço não voltou na hora e isso foi irritante.

Se você quer manter a imagem e eliminar só a parte em movimento, precisa seguir outro caminho. O jeito integrado funciona, mas cansa rápido. Você duplica cada Live Photo como uma imagem estática dentro do Fotos. Tudo bem para cinco fotos. Péssimo para 300.

O que acabou funcionando melhor para mim foi o Clever Cleaner. Encontrei todas as minhas Live Photos na seção Lives dele, o que me poupou de ficar rolando sem parar. Primeiro organizei as minhas por tamanho, depois por data, escolhi o que queria e usei Compress. O rótulo é um pouco estranho, porque no meu caso o que ele fez foi transformar as Live Photos em imagens estáticas normais e depois perguntar o que eu queria fazer com as versões Live originais.

Por que continuei usando:

1. Ele processava em lote, não uma foto por vez
  2. Mostrava a economia de armazenamento antes de eu confirmar qualquer coisa
  3. Eu podia escolher manter ou remover as Live Photos originais após a conversão
  4. Levou bem menos tempo do que fazer duplicatas manualmente no Apple Fotos
  5. Também ajudou com outras tranqueiras enquanto eu já estava liberando espaço

Usei algumas das outras seções também. Similars agrupou fotos duplicadas e quase duplicadas. Heavies destacou vídeos grandes e me deu uma forma de reduzi-los. Screenshots juntou toda a bagunça aleatória de capturas de tela em um só lugar. Swipe era mais uma ferramenta de revisão rápida, no estilo esquerda ou direita, o que pareceu menos cansativo do que ficar tocando nos álbuns.

Se eu tivesse que resumir:

1. Se você quer se livrar totalmente delas, apague as Live Photos e esvazie Apagados Recentemente
  2. Se você quer manter a imagem, primeiro converta cada Live Photo em uma versão estática e depois remova a original Live
  3. Se a sua biblioteca está lotada delas, fazer isso manualmente é uma trabalheira, e o Clever Cleaner foi a solução mais fácil para mim
4 Likes

Resposta curta: não. O iPhone não oferece um verdadeiro botão nativo em massa para transformar de uma vez todas as Live Photos existentes em fotos normais.

Você tem 3 opções realistas.

1. Impedir futuras Live Photos
    Abra a Câmera, toque no ícone Live e desligue. Depois vá em Ajustes, Câmera, Preservar Ajustes, e mantenha Live Photo desativado. Isso impede que o problema aconteça novamente.

2. Manter as fotos, remover o Live uma por uma
    O app Fotos permite editar uma Live Photo e desativar o efeito Live, mas isso funciona apenas para uma foto por vez. Tudo bem para 10. Horrível para 200.

3. Usar uma ferramenta em lote
    É aqui que eu discordo parcialmente de @mikeappsreviewer. Apagar todas as Live Photos só é útil se você não quiser as fotos de forma alguma. Se o seu objetivo é economizar armazenamento mantendo a imagem, a conversão em lote faz mais sentido.

O Clever Cleaner é uma das opções mais fáceis para isso. Ele funciona como um conversor em massa de Live Photo para foto estática no iPhone, então você mantém a imagem principal e remove a parte em movimento em lotes. Melhor para limpeza, menos toque toque toque. Se quiser ver rapidamente como as pessoas usam esse tipo de fluxo de limpeza, veja isto: veja como limpar Live Photos em lote no iPhone.

Se o principal problema for armazenamento, dê uma olhada na sua biblioteca primeiro. Uma Live Photo geralmente ocupa cerca de 2x o espaço de uma foto normal, às vezes mais. Em 500 fotos, isso aumenta rápido.

Não. A Apple ainda não oferece um botão real de alternância em massa para remover a parte Live de várias fotos existentes de uma só vez. Meio absurdo, sinceramente.

Na verdade, eu discordaria um pouco de @mikeappsreviewer e @nachtschatten aqui. Eles falaram sobre apagar Live Photos ou usar ferramentas em lote, mas há um ponto extra que importa: se o armazenamento do seu iPhone estiver sincronizado com o Fotos do iCloud, a economia de espaço pode ser um pouco confusa. Apagar ou converter ajuda, mas se Otimizar Armazenamento do iPhone estiver ativado, talvez você não veja um grande salto local instantâneo logo de cara. As pessoas acham que não funcionou quando meio que funcionou.

Então, a resposta prática:

• Para fotos futuras, desative o Live na Câmera e preserve essa configuração
  • Para fotos antigas, o app Fotos não as converte em massa para imagens estáticas
  • Se você quer manter a imagem mas remover o movimento de muitos arquivos, precisa de uma solução alternativa em lote

É aí que o Clever Cleaner faz mais sentido do que brigar com o app Fotos uma foto de cada vez. Ele pode reunir as Live Photos para que você as revise mais rápido e as limpe em lotes em vez de seguir a rotina interminável de tocar-editar-salvar. Se você quiser um passo a passo melhor, esta é uma boa leitura sobre como o Clever Cleaner ajuda a remover Live Photos e liberar espaço no armazenamento do iPhone.

Mais uma coisa que as pessoas esquecem: depois da limpeza, verifique Apagados Recentemente. Essa pasta é a rainha do falso espaço livre rs.

Concordo em grande parte com @nachtschatten, @cacadordeestrelas e @mikeappsreviewer no ponto principal: o próprio iPhone ainda não tem um verdadeiro botão em massa de remover o efeito Live, mas manter a foto.

Onde discordo um pouco é na expectativa sobre o armazenamento. Transformar Live Photos em fotos estáticas pode ajudar, mas se a sua biblioteca estiver muito sincronizada pelo iCloud, a economia talvez não pareça imediata no aparelho. Às vezes o celular apenas realoca esse espaço depois, então as pessoas esperam um ganho instantâneo enorme e não veem isso.

Algumas coisas que vale acrescentar e que não foram muito enfatizadas:

• Se essas fotos importam, faça backup delas primeiro antes de uma limpeza em massa
  • Exportar Live Photos selecionadas para um Mac às vezes pode ser mais rápido para tratamento em lote do que ficar tentando resolver no iPhone
  • Se o seu objetivo é só organizar melhor, filtrar por Live Photos e revisar apenas as que mais ocupam espaço costuma ser mais inteligente do que converter tudo

Sobre o Clever Cleaner especificamente:

Prós

• faz limpeza de Live Photos em lote em vez de edições uma por uma
  • facilita revisar muitas Live Photos juntas
  • pode ajudar a estimar o impacto no armazenamento antes de você confirmar
  • é útil além dessa tarefa específica

Contras

• ainda é um app de terceiros, o que algumas pessoas evitam por motivos de privacidade
  • os fluxos de conversão podem parecer menos nativos do que no Fotos da Apple
  • dependendo da sua configuração, a recuperação de armazenamento pode não aparecer instantaneamente
  • você deve conferir os resultados com cuidado antes de apagar os originais

Então: não há remoção em massa nativa no iPhone, sim para soluções alternativas, e o Clever Cleaner provavelmente é o caminho mais prático se você tem uma biblioteca grande e quer manter as imagens estáticas. Se forem só algumas, sinceramente, edições manuais podem dar menos trabalho do que instalar qualquer coisa.