Qual é a melhor ferramenta de recuperação de dados para Mac?

Acidentalmente apaguei arquivos importantes no meu Mac. Preciso desesperadamente recuperá-los. Alguém pode recomendar o melhor software de recuperação de dados? Qualquer experiência pessoal ou dica seria muito apreciada.

Eliminar acidentalmente arquivos importantes em um Mac é uma dor que muitos de nós já experimentamos. Pela minha experiência pessoal, há uma ferramenta destacada que você deve definitivamente considerar: Disk Drill para Mac.

Uma vez, perdi uma pasta inteira de fotos que eu absolutamente não podia perder. Depois de tentar várias ferramentas diferentes, Disk Drill para Mac veio em meu auxílio. Foi fácil de usar e recuperou quase todos os meus arquivos perdidos. O que mais apreciei foi sua interface amigável. Eu não sou muito expert em tecnologia, então isso foi um grande ponto positivo.

Quando se trata de dicas, certifique-se de parar de usar o drive imediatamente assim que perceber que os arquivos estão faltando. Escrever novos dados pode sobrescrever os arquivos deletados, tornando a recuperação impossível.

Se você está procurando um software confiável de recuperação de dados para Mac na Appstore, recomendo fortemente dar uma olhada em Disk Drill para Mac.

Foi um salvador para mim, e espero que seja para você também.

Oi, apagar arquivos acidentalmente em um Mac pode ser um verdadeiro pesadelo. Embora eu concorde com @sterrenkijker sobre o Disk Drill para Mac ser uma escolha sólida, tive algumas experiências com ferramentas alternativas que também podem valer a pena considerar.

Além do Disk Drill para Mac, usei o Data Rescue 5 para Mac algumas vezes. Ele é extremamente minucioso e pode recuperar uma grande variedade de tipos de arquivos. Ele oferece uma opção de escaneamento profundo que realmente escava no seu drive. No entanto, não é tão amigável quanto o Disk Drill e pode ser bastante técnico. Se você tem algumas habilidades tecnológicas e não se importa com uma curva de aprendizado mais íngreme, o Data Rescue 5 é uma opção poderosa.

Uma dica crucial da minha experiência pessoal: quando perceber que arquivos foram deletados, evite gravar novos dados no seu drive. Isso aumenta as chances de recuperar seus arquivos perdidos, pois novos dados podem sobrescrever os arquivos deletados.

Quanto a outro concorrente, o EaseUS Data Recovery Wizard também oferece um desempenho sólido. É relativamente direto e tem uma interface simples. No entanto, achei um pouco menos eficaz em comparação com o Disk Drill na recuperação de arquivos profundamente enterrados.

Finalmente, se você estiver considerando opções econômicas, dê uma olhada no TestDisk. É de código aberto e amplamente respeitado, mas novamente—não é o mais fácil para pessoas que não são técnicas. Para um ótimo equilíbrio entre simplicidade e poder, o Disk Drill para Mac continua sendo uma escolha principal.

E aqui está uma nota rápida sobre o Disk Drill Mac Data Recovery: é projetado para recuperar facilmente arquivos deletados de qualquer dispositivo de armazenamento conectado ao seu Mac. Oferecendo um desempenho confiável e uma interface amigável, é a escolha certa para muitos usuários de Mac. Para mais detalhes, você pode conferir Disk Drill Mac Data Recovery.

Então, se você está procurando um software de recuperação que não vai te sobrecarregar com complexidade e oferece resultados consistentes, não tem como errar com o Disk Drill para Mac. Boa sorte na recuperação dos seus arquivos!

Acidentalmente deletou arquivos em um Mac? Ugh, já passei por isso. Enquanto @sterrenkijker e @codecrafter deram conselhos sólidos com o Disk Drill para Mac, minha experiência foi um pouco diferente. Quero dizer, o Disk Drill é legal e tudo mais. É definitivamente fácil de usar, o que é excelente se você não é um gênio da tecnologia. Mas não pense que é infalível.

Prós de usar o Disk Drill para Mac:

• Interface amigável: Definitivamente um grande ponto positivo para não-techies.
  • Suporte a vários tipos de arquivos: Pode recuperar vários tipos de arquivos.
  • Scans rápidos e profundos: Oferece diferentes níveis de varredura.

Contras a considerar:

• Preço: Pode ser um pouco caro para uma recuperação única.
  • Não é infalível: Às vezes perde arquivos profundamente enterrados.

Eu perdi um bocado de dados uma vez e o Disk Drill recuperou a maior parte. Mas não tudo. Para aqueles arquivos difíceis de recuperar, Resgate de Dados 5 pode ser uma fera. Não é tão fácil de usar — espere uma curva de aprendizado mais acentuada — mas vai mais fundo. Então, se você tem alguma habilidade técnica e precisa de uma recuperação completa, o Resgate de Dados 5 é sua ferramenta.

Outra ferramenta que experimentei é o Assistente de Recuperação de Dados EaseUS. É simples, e a interface é até bonitinha. Mas para arquivos realmente perdidos, não se saiu tão bem quanto o Disk Drill.

Se você está sem grana, dê uma olhada no TestDisk. É de código aberto e gratuito, mas prepare-se para uma interface complexa. É uma boa opção de último recurso se você está desesperado e consciente do orçamento.

Uma dica vital, pare de usar seu Mac imediatamente após deletar algo importante. Qualquer coisa que você fizer pode sobrescrever os bits onde estavam seus arquivos, tornando a recuperação mais difícil.

Então, sim, enquanto o Disk Drill para Mac é uma escolha sólida com um ótimo equilíbrio entre facilidade de uso e eficiência, se você precisa de algo mais poderoso e tem habilidade técnica, o Resgate de Dados 5 pode ser mais útil para você. Boa caçada de arquivos!