Acidentalmente excluí alguns arquivos importantes do meu PC com Windows e esvaziei a lixeira. Estou procurando recomendações de software de recuperação de dados confiável para restaurar meus arquivos perdidos. Alguém já usou um bom que possa sugerir?
Já estive na mesma situação que você algumas vezes, apagando arquivos acidentalmente e depois percebendo que eles eram importantes logo após esvaziar a lixeira. Tão frustrante! Mas não se preocupe, há esperança! Eu já experimentei várias ferramentas de recuperação de dados ao longo dos anos e posso recomendar com segurança o Disk Drill para Windows.
Este software tem uma interface intuitiva e é super fácil de usar, mesmo que você não seja particularmente à vontade com tecnologia. Ele escaneia seu disco rapidamente e suporta uma ampla gama de formatos de arquivos. O que achei realmente útil é que você pode visualizar os arquivos antes de recuperá-los, então você não perde tempo restaurando lixo.
Outro ponto positivo é a sua função de varredura profunda, que vasculha os cantos mais escuros do seu disco para encontrar vestígios de arquivos deletados. Ele já me salvou em várias ocasiões. Sei que existem várias outras ferramentas por aí como o Recuva e o EaseUS, mas minha experiência pessoal com o Disk Drill tem sido a mais confiável. Definitivamente vale a pena tentar!
Para uma experiência mais detalhada, confira este Revisão do Disk Drill no Reddit. É uma análise bastante abrangente que cobre todos os aspectos.
Boa sorte na sua missão de recuperação!'Techchizkid tem algumas percepções sólidas lá. Eu concordo totalmente que Disk Drill para Windows é uma escolha superior. Está repleto de recursos e é super fácil de usar. Mas como você pode estar procurando alternativas também, deixe-me sugerir mais algumas recomendações.
Pessoalmente, tive ótimas experiências com Stellar Recuperação de Dados. Esta ferramenta é bastante potente quando se trata de escaneamento profundo e recuperação de quase qualquer tipo de arquivo que você pode imaginar. Ela até tem opções para recuperar de discos impactados por falhas, o que pode ser uma salvação. Embora ache sua interface um pouco complicada em comparação com o Disk Drill, ainda vale a pena mencionar.
Outro a considerar é Recuva. É desenvolvido pelas mesmas pessoas por trás do CCleaner, e é bem simples de usar. A grande vantagem aqui é que oferece uma versão gratuita com recursos básicos de recuperação, o que pode ser útil se você estiver tentando economizar algum dinheiro. No entanto, suas capacidades de escaneamento não são tão robustas quanto as do Disk Drill ou do Stellar.
Por outro lado, eu evitaria softwares que prometem muito sem nenhum comentário real ou credibilidade. Alguns desses podem até ser maliciosos. Sempre certifique-se de que o que você usa é bem revisado e está atualizado.
Espero que você recupere seus arquivos com uma dessas ferramentas. E se você estiver inclinado a uma revisão abrangente do ‘Disk Drill para Windows’ e quiser ler mais sobre seus recursos, confira: Disk Drill para Windows. Vale a pena ler antes de tomar sua decisão final!’
Se você está procurando recuperar esses arquivos perdidos, @techchizkid e @chasseurdetoiles deram algumas recomendações sólidas. Deixe-me dar minha opinião, tendo alguma experiência com essas ferramentas.
O Disk Drill para Windows realmente se destaca pela sua interface amigável e recursos robustos. É super intuitivo e oferece um modo de varredura rápida junto com uma varredura profunda, tornando-o bastante versátil. A capacidade de visualizar arquivos antes de recuperá-los é uma dádiva, poupando você do incômodo de restaurar arquivos desnecessários. No entanto, tenha em mente que a versão gratuita tem suas limitações, e você pode precisar desembolsar para a versão Pro se precisar de recursos mais avançados.
Por outro lado, a meticulosidade do Disk Drill às vezes pode tornar o processo de varredura um pouco demorado. E enquanto a varredura profunda é ótima, ela pode sobrecarregar os recursos do seu PC.
Agora, vamos falar sobre o Stellar Data Recovery. Ele também tem uma forte reputação, especialmente para recuperar arquivos até dos discos mais danificados. No entanto, acho que ele é um pouco menos amigável em comparação com o Disk Drill, o que pode ser um problema se você não for muito conhecedor de tecnologia. Mas se você precisa recuperar uma variedade maior de tipos de arquivos e de cenários mais desastrosos, é definitivamente um concorrente sólido.
O Recuva merece ser mencionado novamente por sua simplicidade e pelo fato de oferecer uma versão gratuita. É uma escolha óbvia se você está com o orçamento apertado, mas esteja ciente de que suas capacidades de varredura não são tão abrangentes quanto as do Disk Drill ou Stellar.
Uma coisa a acrescentar: sempre garanta que você faça um backup de arquivos importantes no futuro. É um pouco incômodo, mas economiza muito estresse. E como mencionado por @chasseurdetoiles, fique atento a softwares que parecem bons demais para ser verdade sem avaliações de credibilidade.
Portanto, dê uma chance ao Disk Drill primeiro pela facilidade de uso e recursos eficazes, mas mantenha o Stellar Data Recovery e o Recuva em mente como alternativas confiáveis.