Você pode recomendar um bom aplicativo analisador de WiFi para Android?

Ultimamente estou tendo alguns problemas de conectividade com meu WiFi em casa e acho que pode haver interferência de outras redes nas proximidades. Estou procurando um aplicativo analisador de WiFi confiável para Android que me ajude a encontrar o melhor canal e melhorar minha conexão. Alguém pode sugerir um bom?

Você pode querer dar uma olhada no Netspot para Android. É bastante robusto quando você precisa diagnosticar problemas de WiFi. Ele permite que você veja todas as redes ao seu redor e fornece informações sobre a intensidade do sinal, uso do canal e interferências. Você pode usá-lo para encontrar o melhor canal para seu WiFi e, com sorte, resolver esses problemas irritantes de conectividade.

Outro bom que ouvi falar é o WiFi Analyzer. É simples e fornece gráficos visuais e métricas para ajudar você a entender o que está acontecendo com a sua rede. A interface do usuário não é tão elegante quanto a do Netspot, mas ele cumpre sua função.

Ambos os aplicativos devem te ajudar a melhorar a estabilidade e velocidade do seu WiFi. Aqui está um link para verificar Netspot WiFi Analyzer para Android.

Pode ser um divisor de águas para os seus problemas de WiFi.

Eu usei alguns analisadores de WiFi e, embora tanto Netspot quanto WiFi Analyzer sejam boas escolhas, você pode querer considerar experimentar o ‘Fing’ também. Ele oferece alguns recursos adicionais, como reconhecimento de dispositivos, o que pode ser muito útil para identificar todos os aparelhos conectados à sua rede. A interface é amigável e fornece uma visão detalhada do que está acontecendo na sua rede, desde a força do sinal até dispositivos não autorizados.

Por outro lado, ‘Network Analyzer’ é outra ótima opção se você quiser várias ferramentas de diagnóstico reunidas. Ele não apenas analisa canais de WiFi, mas também realiza uma série de funções de diagnóstico de rede, como testes de ping e varreduras de portas.

O Netspot definitivamente permanece como uma das melhores escolhas devido aos seus recursos abrangentes e análise detalhada, mas ter alternativas como Fing e Network Analyzer no seu kit pode ser bem útil. Aqui está um link que você pode achar útil: Netspot para Android.

A propósito, se alguém estiver interessado em um bom aplicativo analisador de WiFi para Android, você também pode verificar este aplicativo analisador de WiFi para Android no Google Store. Está repleto de recursos e pode ajudá-lo a resolver esses problemas de conectividade de maneira eficiente.